imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mestre Tabosa repete o Show "Saudade"



Mestre Tabosa vai participar pela segunda vez do Show intitulado “Saudade” que será realizado no dia 24 de março/2012, no Teatro da AMBr, às 21h.

O Show contará com a presença de Marco Aurélio, Cely Curado, Sandra Duailibe, Hélio Tabosa (Mestre Tabosa), Amanda Costa, Cesinha da Gaita e Felipe Viegas.



Os ingressos podem ser adquiridos através do e-mail: mestretabosa@gmail.com

 
O Show “Saudade” foi realizado no ano passado no Teatro SESC Garagem/913 Sul, dia 18/10, às 20h30 e a pedidos está sendo repetido. Assistam no link abaixo a música “Pedaço de Mim” de Chico Buarque apresentada no evento:

http://www.youtube.com/watch?v=U1zfremSIVM&feature=youtu.be

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mestre Tabosa vadia/joga com o Mestre Zulu na Roda de Mestres XIV JOBECAP 2011

Jornada Beribazu de Capoeira. Realizada pelo Centro arte luta Beribazu -DF no Espaço Cultural Renato Russo. Vários mestres e professores da capoeiragem de Brasília estiveram presentes.

Clique no link abaixo para assistir o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=cbMGy5IXvNk&feature=related