imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mestre Tabosa ministrará palestra na "1a. Etapa do 15o. Encontro Internacional de Capoeira"

Mestre Tabosa ministrará palestra na 1a. Etapa do 15o. Encontro Internacional de Capoeira, que será realizado em Teresina - PI, nos dias 14 a 20 de julho de 2013.

O evento será realizado pelo Grupo Raízes do Brasil, com Direção Geral do Mestre Rail, Direção Estatual de Mestre Tucano e Coordenação do Mestre Touro, o Contra Mestre Fu-Pagô e o Contra Mestre Corujito.

O tema da palestra do Mestre Tabosa: Integração da Capoeira de Brasília no Contexto Nacional